TURISMO

Gastronomia maranhense ganha destaque entre estados nordestinos

Culinária do Maranhão é destaque da revista Viagem e Turismo e descreve a quantidade imensa de ingredientes regionais saborosos que marcam a identidade dos pratos

Gastronomia do Maranhão

O Maranhão tem três dos melhores restaurantes do Nordeste. A lista contempla 28 estabelecimentos, espalhados por todos os estados da região, e foi publicada pela revista Viagem e Turismo.

A matéria descreve o Nordeste como “puro sonho” e destaca as praias paradisíacas de seu inesquecível litoral até a hospitalidade de seu povo, que orgulha-se de suas raízes. Ainda de acordo com o texto, entre as marcas registradas da região, a culinária é um dos pontos fortes.
A publicação destaca, também, que há uma quantidade imensa de ingredientes regionais saborosos, que marcam a identidade única e forte de seus pratos. “No Maranhão não é diferente. O Estado possui uma gastronomia diversa, que agrada a diversos públicos. A culinária local se caracteriza como um importante atrativo dos destinos turísticos maranhenses”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
Sair da versão mobile