MANDADOS DE PRISÃO

Suspeito de participação em resgate de detentos em Pedrinhas é preso

Jovem suspeito de participar do resgate de detentos é preso após investigações da polícia. Durante a ação criminosa foi utilizada uma caçamba

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), efetuou a prisão de Danley Rêgo da Conceição, de 20 anos. O rapaz foi preso por força de dois mandados de prisão que estavam em abertos contra ele. A captura de Danley aconteceu nessa sexta-feira, nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h30.

O detido é suspeito de liderar a facção criminosa Primeiro Comando do Maranhão (PCM), com sede no bairro Vila Conceição. O primeiro mandado de prisão está relacionado ao resgate de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ocorrido no ano de 2014, quando membros do PCM utilizaram uma caçamba para derrubar o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, libertando mais de 30 presos, além de troca de tiros com policiais e agentes prisionais. O caso aconteceu no dia 10 de setembro de 2014, praticamente há um ano.

O outro mandado de prisão é decorrente da participação de Danley em crimes de assaltos ocorridos nos bairros do Turu e Vinhais.
Sair da versão mobile