PROTESTO

Moradores da Vila Nestor voltam a interditar a Avenida Beira Mar

No meio da manhã eles fecharam rapidamente a avenida e liberaram em seguida. Depois voltaram a interditar o local, impendido a passagem de veículos

Foto: Reprodução / What App.


Reprodução / What App

Moradores da Vila Nestor voltam a interditar a Avenida Beira Mar

Moradores da Vila Nestor voltam a interditar a Avenida Beira Mar, Centro de São Luís. Os manifestantes protestam contra a reintegração de posse da área que ocupam no município de Paço do Lumiar.

Eles estavam reunidos desde o início da manhã desta sexta-feira próximo ao Coreto da Praia Grande, sem obstruir o trânsito.
No entanto, no meio da manhã fecharam rapidamente a avenida e liberaram em seguida.
No fim da manhã, eles voltaram a interditar a Avenida Beira Mar, impendido a passagem de veículos.
O Batalhão de Choque está no local para evitar transtornos.
Neste momento, a polícia colocou os manifestantes apenas de um lado da avenida.
O líder da comunidade, Nestor, disse que hoje haverá uma reunião entre os moradores e o Ministério Público para discutir a situação dos assentados. Ele alerta que se o impasse não for resolvido, os protestos continuarão.
Protestos
Na tarde de ontem, homens do Batalhão de Choque tiveram que intervir na manifestação realizada na Beira-Mar, no centro de São Luís, por moradores da Vila Nestor, assentamento da cidade de Paço do Lumiar. Várias bombas de efeito moral foram arremessadas na multidão na tentativa de dispersar os manifestantes.
Os protestantes querem que o governo do Estado regularize o terreno invadido por eles e onde moram centenas de famílias. Há poucos meses duas pessoas apareceram alegando propriedade das terras, a Justiça expediu o mandato de desapropriação. Segundo os moradores várias reuniões foram realizadas na tentativa de uma negociação, mas as partes não chegaram ao acordo.
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
Sair da versão mobile