FESTAS JUNINAS

Corpo de Bombeiros promove reunião com responsáveis por arraiais e festas juninas

A reunião é para padronizar, disciplinar e orientar os organizadores de arraiais

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), dará início aos trabalhos de organização e orientação a todos os responsáveis por arraiais públicos e particulares e estabelecimentos que promovem eventos neste período.
 
Na segunda-feira (18), ás 10h, haverá uma reunião no auditório da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), localizada na Rua do Caminho da Boiada, nº 130, Centro, onde deverão participar todos os grupos, proprietários e promotores de arraiais da Região Metropolitana de São Luís.
 
O encontro tem como objetivo padronizar, disciplinar e orientar todos os que promovem arraiais, barraqueiros e organizadores de festas para o período de São João na capital maranhense, quanto às diretrizes e normas que tratam da segurança preventiva e do funcionamento nestes locais.
 
Dentre os assuntos a serem tratados, estão os prazos para o licenciamento, vistoria e fiscalização, medidas de prevenção, disposição das barracas, palcos, saídas de emergência, instalações elétricas, estrutura dos arraiais, capacidade de público, extintores, uso de equipamentos como fogões e churrasqueiras, acondicionamento dos produtos a serem comercializados, queima de fogos e GLP, entre outros.
Sair da versão mobile