PRESS F FOR RESPECT

Takahashi Kazuki, criador do mangá ‘Yu-Gi-Oh!’ morre aos 60 anos

De acordo com a imprensa japonesa, o mangaká foi encontrado boiando no mar, vestido em um equipamento de mergulho.

Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh! foi encontrado morto no mar. (Foto: Divulgação/ Twitter Culture Crave)

Nessa quarta-feira (6), o criador do mangá “Yu-Gi-Oh!”, Takahashi Kazuki, de 60 anos, foi encontrado morto. De acordo com informações da imprensa japonesa, o corpo do mangaká foi achado boiando no mar, vestido em um equipamento de mergulho, próximo a cidade de Nago.

Ficou confirmada a notícia da morte nesta quinta-feira (7), a agência Reuters informou que autoridades estão investigando a morte de Kazuo, primeiro nome do artista.

Seu mangá de enorme sucesso, “Yu-Gi-Oh!”, publicado inicialmente na revista japonesa Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004, aborda sobre a vida de Yugi Muto, um jovem estudante do ensino médio que derrota o campeão mundial, Seto Kaiba, em um duelo de cartas com a misteriosa ajuda do quebra-cabeça Millenium. Por isso, se torna famoso em todo o mundo e passa a participar de outros duelos para salvar os amigos e a família.

(Foto: Reprodução)

O mangá tem uma série de 38 volumes publicados pela editora japonesa Shueisha. Em razão do sucesso, ganhou adaptações em forma de animes e mais dois filmes. Além de produções visuais, também foi produzido um jogo de cartas com jogadores em todo o mundo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias