OPORTUNIDADES

Google lança programa com cursos gratuitos para capacitar mulheres na tecnologia

Programa pretende desconstruir estereótipos e viabilizar a atuação das mulheres nos ramos da TI

(Foto: Reprodução).

A Google lançou mais uma edição do programa “Cresça com o Google para Mulheres”. O programa aborda os desafios das mulheres na área da tecnologia, aponta as oportunidades no mercado de trabalho, destaca como aplicar suas habilidades na prática e as incentiva a considerarem a carreira tecnológica de forma real.

De acordo com a Google, a tecnologia é responsável pela evolução da sociedade, impacta o modelo dos negócios e altera as culturas organizacionais. No entanto, as mulheres, em sua grande maioria, não fazem parte do desenvolvimento desse setor.

Para reverter esse quadro, o programa pretende desconstruir estereótipos e desmistificar a atuação nos ramos de tecnologia da informação (TI).

“Cada vez mais mulheres apostam no desejo de empreender, mas durante esse caminho desafiador podem surgir obstáculos relacionados à gestão, administração e comunicação de seus negócios. O programa de capacitação ‘Cresça com o Google para Mulheres’ traz conteúdos relevantes e dicas práticas sobre liderança feminina”, diz a Google.

Anteriormente, foram abordados os temas “Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras” e “Mulheres que Querem Empreender”. Nesta terceira edição, é possível conhecer “As oportunidades na área de tecnologia para elas”, “Por onde começar a minha carreira” e “A tecnologia a favor da produtividade”, entre outros assuntos, tratados em vídeos que duram poucos minutos (legendas disponíveis).

As palestras são ministradas por Susana Ayarza, Diretora de Marketing na Google; Priscilla de Sá, Especialista em Liderança Feminina; Dany Carvalho, Networker Profissional; Cris Ueda, Consultora de Marca Pessoal; Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia; Paula Bazzo, Planejadora Financeira; e Rachel Maia, CEO e Fundadora da RM Consulting.

Para se inscrever clique aqui, e você será direcionada para a página de inscrição. Caso tenha uma conta no Google, com poucos minutos é possível realizar o cadastro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias