HOMENAGEM

Entenda o significado das figurinhas do Instagram em homenagem ao Ramadã

O Ramadã é o nono mês do calendário do Islã, onde a maioria dos muçulmanos praticam o jejum, que começa da alvorada ao nascer do sol.

Foto: Reprodução

O Instagram criou novas stikers com o nome ‘Ramadan’, em comemoração ao mês sagrado do calendário islâmico. O Ramadã é o nono mês do calendário do Islã, onde a maioria dos muçulmanos praticam o jejum, que começa da alvorada ao nascer do sol, essa prática é um dos cinco pilares do Islã. Além disso, o ramadã foi a época que o alcorão foi relavado para o profeta Muhammad.

Leia também: 5 Curiosidades sobre o Ramadã

Para fazer essa celebração, o Instagram convidou a artista Hal Al-Abbasi, que nasceu no Bahrein, que criou as figurinhas temáticas tem com o objetivo de fazer com que os usuários participem da homenagem com postagem nos stories.

Na primeira ilustração é perceptível uma mesquita com céu estrelado ao fundo, com uma lua crescente em destaque, representando o calendário lunar. Já na segunda imagem mostra um chá com tâmaras, alimento comum entre os muçulmanos para a quebra do jejum, enquanto a terceira arte coloca em destaque a imagem da lua crescente e a estrelas, considerados os símbolos mais importantes para o islã.

Após usar os adesivos é possível acessar uma área no app, onde permite rever todas as publicações. A novidade está disponível no app da rede de fotos para iPhone (iOS) e Android.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias