PANDEMIA

Maranhão é o estado que menos vacinou contra a Covid-19

O estado ocupa o 4º lugar dos estados que menos vacinaram contra a Covid-19.

Foto: Reprodução

O estado do Maranhão é o que menos vacinou contra a Covid-19 no nordeste e o 4º em todo país que menos vacinou. O Maranhão está com 4,5% da população vacinada até está sexta-feira (26), estando a frente apenas de Rondônia (3,93%), Pará (3,72%) e Mato Grosso (4,19%). Os dados são divulgados de acordo com as secretarias estaduais de Saúde.

Leia também:

Mesmo com o aumento dos casos de Covid-19 e superlotação em hospitais, o estado ainda não contém quantidade suficiente de vacinas para controlar o vírus. A pouca quantidade de doses é o grande problema de para prosseguir no Plano de Vacinação.

Até o momento 319.822 pessoas foram imunizadas com a primeira dose no Maranhão. Já a segunda dose foi aplicada em 100.540 pessoas. Cerca de 7 milhões de pessoas aguardam para serem imunizadas em todo o estado.

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, os grupos de prioridade que devem ser os primeiros a receber as doses são os trabalhadores da área da saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, indígena aldeado em terras demarcadas e população idosa em geral.

Até está sexta, mais de 14 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, em todo o Brasil. Aproximadamente 4,5 milhões já receberam a segunda.

Covid-19 no Maranhão

No Maranhão, pelo terceiro dia seguido registrou 39 mortes ocasionada pela Covid-19, este é o maior número de óbitos diários já registrado em toda a pandemia. Também foram registrados 1250 novos casos nesta quinta-feira (25), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Dos casos que foram registrados, 182 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 78 em Imperatriz e 950 nos demais municípios do estado. Ao todo, o estado tem agora 238.042 casos e 5.837 óbitos pela doença.[[[[[[[[[[[[[[[[[[

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias