CORONAVÍRUS

No Maranhão

3483
183461
175992
3978
Cultura

Correios lança selo em homenagem aos 250 anos de Beethoven

No ano em que o compositor completaria 250 anos, Correios lança selo comemorativo

Reprodução

Os Correios colocaram em circulação hoje, quinta-feira (17), um selo em comemoração alusiva aos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven. A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) irá realizar uma apresentação virtual também em comemoração ao aniversário e de lançamento do selo, no seu canal oficial do YouTube, na próxima terça-feira (22).

Beethoven (1770 – 1827), nasceu na cidade de Bonn, na Alemanha. É o compositor clássico mais tocado no mundo. Seu trabalho pertence à herança cultural de toda a humanidade e ele se tornou um fenômeno global. É considerado um dos pilares da música clássica ocidental.

Arte do Selo – A estampa apresenta Beethoven em uma de suas representações mais emblemáticas e famosas: a pintura-retrato Beethovens mit der Partitur zur Missa Solemnis (Beethoven com a partitura de Missa Solemnis), do alemão Joseph Karl Stieler.

Ao fundo foi inserido um trecho da partitura de “Missa Solemnis”, que está retratada na pintura. Na parte inferior direita, o logotipo oficial do projeto BTHVN 2020. A pintura é de Josef Karl Stieler e a arte final de Daniel Effi.

Cerca de 720 mil selos serão produzidos, com valor nominal de R$ 2,05, destinados tanto a colecionadores como ao porteamento das correspondências. A dimensão do selo é de 38 x 38 milímetros, com impressão feita pela Casa da Moeda do Brasil. As peças estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

A ação está sendo realizada em parceria com Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias