INTERCÂMBIO

7 tipos de intercâmbios gratuitos para se preparar nos próximos anos

Ao invés de planos pagos para agências, existe uma série de intercâmbios gratuitos

Realizar um intercâmbio é o sonho de muita gente, mas nem sempre o caminho para fazê-lo é simples, levando muitas pessoas a desistirem. Nos próximos anos, no período pós pandemia e reajuste econômico, apesar do controle de acesso aos países, ainda haverá oportunidades.

Ao invés de planos pagos para agências, que podem variar de R$ 15 mil a R$ 100 mil, coisa que poucos brasileiros podem pagar, existe uma série de diferentes tipos de intercâmbios, alguns deles sendo gratuitos. É importante destacar que em algumas modalidades há a necessidade de um certo nível de conhecimento da língua falada no país de seu destino.

A lista a seguir serve de base para suas pesquisas, sendo um pontapé inicial.

1 – Summer Job e Winter Job

Imagem: Divulgação.

O summer job é um estágio oferecido no período de verão nos países cujas vagas são destinadas, possui pequena duração de 1 a 3 meses ou de 6 a 12 meses, da mesma forma, o winter job é oferecido na estação de inverno. As inscrições são promovidas pelas empresas contratantes e são gratuitas. Todos os custos no intercâmbio são cobridos pelo contratante, ou seja, você não terá custos com moradia, alimentação e etc, além da possibilidade de receber um salário.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias