COVID-19

UEMA cria mapeamento para monitorar contaminação na comunidade acadêmica

Painel apontará níveis de contaminação da comunidade acadêmica por campi, cursos, departamentos, modalidades, gênero, faixa etária, comorbidades, divisões de trabalho, setores administrativos e níveis de ensino

A lista com os nomes dos estudantes isentos será divulgada após a interposição de recursos, com previsão de divulgação a partir do dia 30 de junho de 2022. (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou na última terça-feira (28), que fará um mapeamento dos índices de contaminação da comunidade acadêmica pela Covid-19.

Segundo a instituição, a ação será coordenada pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). O painel apontará os níveis de contaminação da comunidade acadêmica classificando por campi, cursos, departamentos, modalidades, gênero, faixa etária, comorbidades, divisões de trabalho, setores administrativos e níveis de ensino.

Os dados serão coletados através de autodeclaração. Ou seja, o aluno, professor ou técnico-administrativo poderá se cadastrar no site, atualizando, a qualquer momento, informações sobre sua situação de saúde.

De acordo com a UEMA, o intuito é fazer o monitoramento estatístico da pandemia na instituição, auxiliando na tomada de decisões relativas à reprogramação das atividades administrativas, planejamento para retorno de aulas presenciais, medidas de prevenção e outras ações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias