NOVIDADE

No Brasil já está disponível a CRLV digital

Você pode imprimir o documento em casa sem a necessidade de se deslocar até a sede do Detran

Reprodução

O CRLV que é mais conhecido como documento do veículo, está disponível na versão digital para todo Brasil. No aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), os motoristas vão poder ter acesso aos dois principais documentos de porte obrigatório no trânsito: o CRLV e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No Brasil, atualmente existem 4.083.150 CRLV digitais. Essa mudança para a versão eletrônica do documento teve início desde o fim de 2018, mas apenas em 2019 ganhou força, com adesão de 15 estados, por iniciativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com parceria Serpo.

Neste ano, além do estado do Pará, outros quatro estados começaram a aderir ao CLRV digital. A resolução do conselho Nacional de Trânsito (Contran) n° 788, do dia 18 de junho de 2020, decidiu a disponibilização digital para todo o território nacional, com o prazo de até 31 de junho de 2020.

O CRLV digital traz informações completas e dados importantes, como por exemplo alguma pendência de recall. Uma novidade também é que o documento pode ser acessos mesmo que a pessoa esteja sem internet. Você pode imprimir o documento em casa sem a necessidade de se deslocar até a sede do Detran.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias