CORONAVÍRUS

No Maranhão

6545
86025
64816
2119
ESTADOS UNIDOS

Usuários do TikTok e fãs de K-pop esvaziam comício de Trump

De acordo com uma reportagem do New York Times, fãs de K-pop e usuários do TikTok incentivaram os seguidores a se inscreverem e não comparecerem no evento

Foto: AFP/Nicholas Kamm

Neste sábado (20), o presidente dos Estados Unidos voltou a realizar comícios, ignorando as advertências sobre o novo coronavírus. No entanto, o retorno não foi como esperado já que Trump não conseguiu reunir a multidão esperada. Adolescentes usuários do aplicativo TikTok, que virou febre no Brasil recentemente, e fãs de K-pop se dizem responsáveis pelo esvaziamento do local. 

De acordo com uma reportagem do New York Times, depois que a conta oficial da campanha do presidente americano pediu para que os apoiadores se registrassem gratuitamente para comparecer no comício, fãs de K-pop e usuários do TikTok incentivaram os seguidores a se inscreverem e não comparecerem. 

A estratégia para sabotar o comício de Trump deu certo e jornalistas que cobriram o evento relataram que o local estava vazio diante da capacidade máxima.

A campanha do presidente americano também cancelou os eventos que foram planejados para acontecer do lado externo. O gerente da campanha de Trump, Brad Parscale, reconheceu ontem que o número de apoiadores que compareu no local foi menor do que o esperado. “Os manifestantes radicais, alimentados por uma semana de cobertura apocalíptica da mídia, interferiram na entrada de apoiadores no comício. Eles até bloquearam o acesso aos detectores de metal, impedindo a entrada de pessoas”, relatou no Twitter.  No Twitter, o esforço para privar o comício de Trump de receber uma multidão se espalhou e os usuários brincaram com isso. “Adolescentes no TikTok e fãs de K-pop se juntam para arruinar o comício de Trump em Tulsa”, postou um internauta. 

Resposta

Neste domingo, em nota divulgada para a impresa, Parscale explicou que eles, constantemente, eliminam número falsos, como fizeram com dezenas de milhares no comício de Tulsa. Ele alegou, ainda, que “todo comício é de admissão geral, a entrada é feita por ordem de chegada e o registro prévio não é necessário”. 

O gerente da campanha de Trump também fez uma crítica aos repórteres que escreveram sobre a estratégia dos usuários do TikTok e fãs de Kpop, mas não contataram a equipe da campanha para um uma reposta. “Os repórteres que escreveram alegremente sobre os fãs de TikTok e K-Pop – sem entrar em contato com a campanha para obter um comentário – se comportaram de maneira não profissional”, afirmou.  

Na nota, Parscale voltou a ressaltar que o que realmente influenciou a ausência do público esperado foram as “fake news” sobre a covid-19 e os protestos que afastaram as pessoas do comício.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias