TERREMOTO

Terremoto de magnitude 7,5 faz prédios balançarem no México

De acordo com relatos preliminares, um deslizamento de terra causou a morte de uma pessoa e uma se feriu na cidade de Huatulco, após o terremoto

Reprodução

Nesta terça-feira (23), um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter, fez prédios balançarem com força e assustou moradores das regiões Sul e Central do México. O presidente do país, Lópex Obrador, em publicação na internet, informou que o epicentro foi o estado de Oaxaca.

Segundo o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, de acordo com relatos preliminares, um deslizamento de terra causou a morte de uma pessoa e uma se feriu na cidade de Huatulco, após o terremoto.

O presidente disse que o terremoto causou danos estruturais em um hospital, também no município de Huatulco, motivo pelo qual os pacientes serão transferidos para outro local.

A Coordenação de Proteção Civil do Estado de Oaxaca, informou que as brigadas realizam visitas de monitoramento da entidade após o terremoto nesta manhã e informaram que foram detectadas cercas caídas e fachadas danificadas.

O governador de Oaxaca, durante a tarde desta terça-feira (23), anunciou a implementação de “protocolos de segurança para monitorar as ruas e manter a população protegida”.

A Coordenação Nacional de Proteção Civil descartou que haja um alerta para a formação de tsunami nas costas mexicanas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias