PESQUISA

Datafolha: Bolsonaro tem reprovação de 43% e aprovação de 33%

A pesquisa ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda-feira (25) e terça-feira (26)

No fim de junho, o Ministério da Saúde suspendeu temporariamente o contrato de compra da vacina indiana, por orientação da Controladoria-Geral da União (CGU). (Foto: Sergio Lima / AFP)

A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (28), mostra que 43% dos entrevistados reprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto 33% aprova. A rejeição contra o chefe do Executivo cresceu após divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que o presidente afirma que vai interferir na Polícia Federal.

No levantamento anterior, de 27 de abril, a insatisfação com o militar da reserva era relatada por 38% dos brasileiros. A aprovação de Bolsonaro, por outro lado, seguiu estável, com os mesmos 33% nas duas aferições. Já o número daqueles que acham o governo regular, caiu de 26% para 22%, e não sabe/não respondeu: 2%.

Em relação às atitudes tomadas pelo presidente da República, 37% dos entrevistados acham que Bolsonaro nunca se comporta de forma adequada ao cargo.

O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda-feira (25) e na terça-feira (26). As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias