TECNOLOGIA

Saiba como as empresas de tecnologia estão enfrentando a crise causada pelo coronavírus

Vários serviços de streaming ganharam força durante esse período de isolamento e quarentena

Embora a expansão acelerada do novo coronavírus tenha dado uma quebrada na economia do mundo inteiro, algumas empresas de tecnologia estão conseguindo se sair bem em meio a esse contexto de crise.

A Amazon informou que está contratando cerca de 100 mil trabalhadores de centros de distribuição para atender à crescente demanda. Além dessa empresa, outra que tem expandido nesse contexto que se vive é o Facebook, que de acordo com o seu presidente executivo, Mark Zuckerberg, as vídeo chamadas e mensagens dentro do aplicativo tem aumentado expressivamente.

Vários serviços de streaming, como a Netflix, Globoplay, Disney+, Youtube e Amazon Prime, também ganharam força durante esse período de isolamento e quarentena, já que esses serviços ajudam a entreter as pessoas dentro de suas próprias casas.

As plataformas digitais também tem sido grandes aliadas das empresas, que atualmente tem funcionado bastante por delivery, fazendo com que as pessoas consigam pedir alimentação e também fazer compras em sites sem precisar sair de casa.

Tecnologias para combater a pandemia

Algumas empresas como as chinesas CloudMinds, Hanwang Technology, Pudu Technology, Alipay, entre outras, tem desenvolvido tecnologias inovadoras com o propósito de combater o avanço da epidemia e também de prestar assistência aos pacientes vítimas da doença.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias