BORIS JOHNSON

Primeiro-ministro britânico está com novo coronavírus

O porta-voz do governo disse que Johnson está com sintomas leves. Sua esposa, que está grávida, já está em isolamento

Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido, confirma primeiro óbito da variante Ômicron. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, testou positivo para o novo coronavírus depois de apresentar “sintomas leves”, anunciou o governo nesta sexta-feira (27).

“Depois de constatar sintomas leves ontem (quinta-feira), o primeiro-ministro foi testado para detectar o coronavírus” e “o resultado é positivo”, disse um porta-voz em comunicado.

Em um vídeo postado no Twitter, Boris Johnson parece estar em forma, sentado à mesa, de terno e gravata. Ele relata que “agora estou me isolando mas continuarei liderando o governo via videoconferência no combate a este vírus. Juntos, vamos vencê-lo”.

Ele explica que teve febre “tosse persistente” e que se submeteu ao teste por recomendação dos médicos. Sua companheira, Carrie Symonds, grávida, já está em isolamento, seguindo ordens do governo.

Este anúncio ocorre após o diagnóstico positivo do príncipe Charles, de 71 anos, que “permanece em boa saúde”, de acordo com seus serviços.

Entre os chefes de Estado e de Governo, apenas o príncipe Albert II de Mônaco testou positivo para o coronavírus, enquanto a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau foram isolados após entrar em contato com pessoas infectadas. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias