LEILÃO

Gravadora vende fita dos Beatles por R$ 350 mil

Existe o rumor de que a Decca Records rejeitou os Beatles ou que os Beatles rejeitaram uma oferta da Decca de lançar os discos

Reprodução

No ano novo de 1962, os Beatles tocaram 15 músicas na sede britânica da Decca Records. O icônico quarteto – que viraria icônico só depois – acreditou que a audição lhes daria um contrato de gravação. Mas isso não aconteceu.

Existe o rumor de que a Decca Records rejeitou os Beatles ou que os Beatles rejeitaram uma oferta da Decca de lançar os discos, caso a banda pagasse por eles. Seja qual for a história real, o empresário dos Beatles, Brian Epstein, manteve uma cópia da gravação.

O grupo, é claro, foi contratado pouco tempo depois e se tornou uma das bandas mais amadas da história. O primeiro grande sucesso foi com a EMI Records em 1963.

Agora, algumas décadas depois, a Sotheby’s London leiloará online a fita da audição da Decca e a estimativa é que ela seja vendida por volta de US $ 65.000 a US $ 90.000.

A demo inclui as músicas “Money”, “The Sheik of the Araby”, “September in the Rain”, “Three Cool Cats” e “Like Dreamers Do”, segundo a Sotheby. A primeira faixa apareceu anos depois no álbum With The Beatles, de 1963. Ao longo das sete faixas presentes na audição, Paul McCartney lidera os vocais, e nas outras quatro, John Lennon e George Harrison lideram juntos.

Segundo a Sotheby’s, a Decca Records não levou a banda a sério. “As bandas de guitarra estão esgotadas”, disse a gravadora, no trecho citado na autobiografia de Brian Epstein, “A Cellarful of Noise”.

Além da demo, o leilão inclui o óculos de sol de John Lennon que deve ser vendida por US $ 8.000 a US $ 10.000. A peça possui alguns arranhões nas lentes e falta um parafuso.

Outras recordações da banda que também serão leiloadas é o violão semi-acústico de 1959 de Harrison e algumas roupas que cada um dos integrantes dos Beatles usava.

O leilão acontece no dia 6 a 10 de dezembro.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias