SANTA BRASILEIRA

7 curiosidades sobre a irmã Dulce que você precisa saber

Dulce promoveu uma verdadeira obra de amor aos pobres e doentes, e recebeu incentivo dos brasileiros, em especial da Bahia

Reprodução

Irmã Dulce, será canonizada neste domingo, 13 e se chamará Santa Dulce dos Pobres. Dulce promoveu uma verdadeira obra de amor aos pobres e doentes, e sempre tão querida e respeitada, recebeu incentivo dos brasileiros, em especial da Bahia, onde nasceu e também de personalidades internacionais para construir a sua obra.

Dulce dos Pobres foi uma realizadora que levou inspiração e esperança a outras pessoas. Dedicou sua vida a cuidar dos mais necessitados da capital baiana até o ano de sua morte, em 1992. As obras da irmã Dulce vão além de uma questão religiosa, são uma questão humanitária que transcende.

Aqui, reunimos 7 informações sobre Irmã Dulce que você vai adorar saber.

O nome homenageado

Foi batizada com o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Quando ingressou em 1933 na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em São Cristóvão (Sergipe), adotou o nome de Irmã Dulce em homenagem à sua mãe, Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias