PRIMEIRO LUGAR

Brasil lidera ranking dos Jogos Parapan-Americanos com 83 medalhas

Só no último domingo (25), 38 medalhas foram conquistadas pelos atletas brasileiros.

Reprodução

Como de costume, a delegação brasileira está com tudo no Parapan. Logo no primeiro dia de Jogos Parapan-Americanos, em Lima, o Brasil conquistou 40 medalhas. Foram 19 medalhas no tênis de mesa, 12 no atletismo, quatro no judô e quatro no tiro esportivo. Mas, o melhor ainda estava por vir, só no último domingo (25), 38 medalhas foram conquistadas pelos atletas brasileiros, sendo 16 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. No total, o Brasil já tem 83 medalhas no Parapan de Lima.

A natação é um dos esportes mais fortes do Brasil, prova disso foram as 15 medalhas conquistadas pelo Brasil neste domingo. Uma dessas medalhas foi do campeão Daniel Dias conquistou o seu 28º título em um Parapan com um ouro nos 50m costas S5.

O paraibano Petrúcio Ferreira, que já era o homem mais rápido do mundo nos 100m (com 10s50) e nos 200m (com 21s10), agora, correu os 400m em 49s25 e conquistou o ouro na classe T47 (atletas com deficiências nos membros superiores).

A participação dos atletas brasileiros no Judô também merece destaque. Dos 13 atletas competindo nesse esporte, 11 conquistaram medalhas. Neste domingo foram mais seis para a conta. O judoca Luan Pimentel levou o ouro na categoria até 73kg B3. No judô feminino Lúcia Araújo ficou com ouro na categoria até 57kg B3. E teve dobradinha com o ouro de Meg Rodriguês na categoria até 70kg B3 e a prata de Rebeca Silva.

Falando em dobradinha, as gêmeas Débora e Beatriz Carneiro dividiram o pódio da natação com um ouro e uma prata nos 100m peito SB14, classe para atletas com deficiência intelectual.

Confira os 10 primeiros colocados no quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima:

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias