TERRORISMO?

Helicóptero se choca contra arranha-céu em avenida de Nova York

Governador de Nova York negou que tenha sido um ataque terrorista. Há informação de ao menos um morto

Reprodução

Um helicóptero se chocou, na tarde desta segunda-feira (10/5), contra um arranha-céu em Manhattan, na rua 51 com a 7ª Avenida. Logo após a colisão, a aeronave se incendiou, causando pânico na rua, que fica perto da famosa Times Square. O edifício é comercial e abriga um banco. O local foi evacuado imediatamente.

O local foi isolado e as autoridades policiais acionadas. Mais de 100 socorristas foram acionados. O acidente foi confirmado no Twitter pelo Corpo de Bombeiros de Nova York. “Um helicóptero bateu em um arranha-céu”, informou a instituição, que, depois, anunciou que o fogo estava controlado e que havia ao menos uma pessoa morta. Segundo a imprensa local, a vítima foi o piloto do helicóptero. 

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que não há indicação de que se trate de um ataque terrorista, após ser perguntado se se tratava de um atentado semelhante ao de 11 de setembro de 2001, quando dois aviões foram dirigidos contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, matando quase 3 mil pessoas. 

“Foi acidente”, diz governador

Como disse que as informações iniciais são de que foi um acidente. “Ou o helicóptero bateu acidentalmente no alto do prédio, ou estava tentando fazer um pouso de emergência”, assegurou.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias