MEIO AMBIENTE

O que é o “Desafio do Lixo” e por quê você deve participar dele agora mesmo

Um antes e depois que vale a pena: tirar fotos recolhendo o lixo é a nova moda entre internautas.

Depois do Ice Bucket Challenge, o Desafio do Gelo, que viralizou nas redes sociais promovendo a conscientização da esclerose lateral amiotrófica, ALS, mais um “Desafio do bem” chegou. Dessa vez, quem agradece é o meio ambiente.

O Desafio do Lixo veio da hashtag #TrashtagChallenge e já se espalhou pelo mundo. Embora a empresa americana UCO Gear tenha lançado a ideia em 2015, quando o embaixador da marca se propôs a recolher 100 pedaços de lixo durante suas atividades ao ar livre, somente este ano o Trashtag Challenge conseguiu maior popularidade.

Reprodução: Reddit

A popularização vem de uma mensagem no Reddit, onde um usuário conseguiu inspirar outros milhares com as seguintes palavras:

Aqui vai um novo desafio para vocês, adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precisa de um pouco de limpeza ou manutenção, então tire uma foto depois que você tiver feito algo sobre isso e poste aqui“.

A brincadeira deu tão certo que no site, um fórum foi criado somente para postagens sobre o Desafio. Da Rússia aos Estados Unidos e de crianças até idosos, as fotos dos antes e depois já são milhares. No Instagram, a hashtag já ultrapassa 35 mil publicações.

Para participar, é muito simples. Basta tirar foto de um lugar sujo e repleto de lixo, recolher toda sujeira e em seguida tirar a foto do lugar limpo, sem nenhuma sujeira. Poste as duas fotos e utilize a hashtag #trashtag.

Num país como o Brasil que é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, desafios como esses são muito bem-vindos e é urgente que essa moda pegue por aqui. E aí, tá faltando o quê para você entrar nessa? Lixo que não é!

Confira mais fotos inspiradoras do Desafio:

Foto: Reprodução/ Instagram
Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias