MUNDO

Flávio Dino é convidado para os EUA para falar sobre prisões brasileiras

O evento acontecerá nas renomadas universidades de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Boston. Outros nomes, como Haddad e Ciro Gomes, estarão presentes

Foto: Reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi convidado para dar palestras nos Estados Unidos sobre o sistema carcerário brasileiro. Os eventos acontecerão nas renomadas universidades de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Boston.

“Destacarei a melhoria dos indicadores em Pedrinhas, a exemplo do trabalho e estudo dos internos”, afirma Dino em seu Twitter.

O evento chama-se Brazil Conference (Conferência do Brasil) e acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril nas duas universidades. Os ingressos já estão esgotados, mas as palestras terão transmissão ao vivo para qualquer lugar do mundo.

Neste ano, também estarão presentes nomes como os candidatos à presidência Ciro Gomes e Fernando Haddad, o presidente do STF, Dias Toffoli, a governadora do RN, Fátima Bezerra, o governador do Ceará, Camilo Santana, Luciano Huck, Pelé e muitos outros.

Já é a segunda vez que o governador do Maranhão marca presença na Brazil Conference. A primeira vez foi em 2018, quando Dino foi o único governador convidado dentre pesquisadores, jornalistas, ministros, empresários e políticos.

O evento é organizado desde 2015 pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston. Tem como objetivo promover o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional, abordando os mais variados temas que envolvem o nosso país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias