RESGATE

Vídeo mostra Bombeiros do Maranhão atuando em Brumadinho; Assista

O trecho da cobertura jornalística feita pelo canal MG1, exibida na última quarta-feira (30), mostrou o trabalho árduo da equipe maranhense enviada a Minas Gerais

Foto: GloboPlay

Na edição da última quarta-feira (30) do jornal do MG1, da Globo, durante a cobertura da tragédia ambiental de Brumadinho, um trecho da reportagem mostrou Bombeiros do Maranhão atuando arduamente  no resgate e identificação de vítimas na região de lama. A equipe composta por sete militares do CBMMA foi enviada a Minas Gerais para auxiliar nas operações.

No recorte da reportagem, o repórter relata a situação que vê:

“É uma imagem que traduz esse esforço que começou na sexta-feira, um trabalho intenso. Agora, nessa região, são seis militares. Do outro lado, três militares aguardam. Lá em cima, mais um corpo que está sendo levado ao Centro de Operações por uma aeronave. Mais um corpo que foi localizado nessa região. (…)”

“A gente vê que ele está com um colete na mão, um colete, possivelmente de um funcionário da mineradora, a gente viu que ele chegou a limpar o colete pra ver se conseguia uma identificação, algum nome… É uma pista muito importante neste trabalho de resgate… E ele vai praticamente rastejando nesta lama (…) Esses militares aí são do estado do Maranhão e se esforçam no trabalho. Como a lama ainda está muito molhada, não é difícil de atolar. Os bombeiros não param.”

Assista ao recorte da cobertura da MG1:

A equipe maranhense enviada é especializada em buscas, salvamentos especiais e resgate em estruturas colapsadas. O comandante, Major Patrício Penha, relata que, apesar das dificuldades, na terça-feira (29) auxiliaram na retirada de três corpos na chamada ‘zona quente’ do desastre.

“Aqui em Brumadinho o ambiente é devastador, temos a sensação de um clima pesado diante de tanta destruição, mas entendemos que tudo isso faz parte da nossa missão. O principal objetivo agora é minimizar a dor das famílias”, pontua o major.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias