FAKE NEWS

Enem 2018 foi cancelado por fraude? Checamos

Uma imagem que diz que o Enem 2018 teria sido cancelado por conta de suspeitas de fraudes no Norte e Nordeste passou a circular hoje. O Inep desmentiu a informação

Passou a circular nas redes sociais a imagem de um suposto tuíte do site G1 que diz que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 teria sido cancelado por suspeitas de fraude nas regiões Norte e Nordeste. A informação, no entanto, é falsa, conforme divulgou o Ministério da Educação através de nota na manhã deste domingo, 04. As provas ocorrem normalmente em todo o Brasil, a partir das 13h30 no Horário de Brasília (12h30 no Maranhão).

Veja Também

Confira a nota divulgada pelo MEC:

Circula nas redes sociais uma imagem falsa, simulando uma notícia do G1, informando que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes na região Norte e Nordeste. A imagem é #FAKE.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirma a aplicação do Exame em todas as unidades da federação neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro.

Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS