ELEIÇÕES 2018

Mesários podem obter Declaração de dias trabalhados via internet

O novo serviço busca facilitar e uniformizar o atendimento da Justiça Eleitoral aos mesários

Eleitor pode consultar com antecedência o local de votação. (Foto: Reprodução)

Os mesários que trabalharam no primeiro turno das Eleições 2018 podem obter a “Declaração de dias trabalhados”, documento que comprova a atuação no dia da votação e garante o direito de folga em dobro pelo dia trabalhado, pela internet.

O novo serviço proporciona maior agilidade para a obtenção do documento, por meio do Canal do Mesário, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para a obter a “Declaração de dias trabalhados” via internet, o mesário precisa ter feito o registro de presença no terminal do mesário da urna eletrônica, tanto no início quanto no encerramento dos trabalhos.

Em eleições anteriores, os mesários só conseguiam o documento nos cartórios eleitorais, que também continuarão fornecendo o documento.

O novo serviço busca facilitar e uniformizar o atendimento da Justiça Eleitoral aos mesários. Em função das diferentes características das várias regiões do país, era comum uma grande disparidade para o fornecimento do documento. Em determinados locais, os mesários recebiam a declaração no mesmo dia da votação. Em outros, o documento levava até 60 dias para ser entregue.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias