PARALISAÇÃO

União dos Caminhoneiros promete nova greve após o feriado

Segundo a UDC, o objetivo é atrair a atenção do governo federal que não cumpriu com o prometido a respeito do diesel, que subiu 13% na última sexta-feira, 31

Foto: Christian Gaston Rizzi

A União dos caminhoneiros(UDC) informou por meio de nota que, em um prazo de 10 dias, fará uma mobilização nacional e irá parar as atividades de transporte rodoviário de carga no Brasil, por tempo indeterminado.

Segundo a UDC, o objetivo é atrair a atenção do Governo Federal que não cumpriu com o prometido a respeito do diesel, que subiu 13% na última sexta-feira, 31, e que também não adotou práticas de fiscalização para o cumprimento da tabela do frete, que estabelece preços mínimos do serviço dos caminhoneiros.

As medidas foram negociadas na última paralisação da categoria, no fim do mês de maio e início de junho. O movimento grevista prejudicou o desempenho econômico no segundo trimestre do ano.

Os caminhoneiros da UDC também reclamam da falta de fiscalização nas estradas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e pedem que sejam feitas mudanças na diretoria da entidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias