SELOS 2020

Correios recebem propostas de selos até novembro

As emissões de selos são definidas pela Comissão Filatélica Nacional, a partir das propostas recebidas da população

Reprodução

Já pensou em ter um selo do jeitinho que você sempre quis? Pois os Correios estão recebendo até o dia 30 de novembro propostas de temas para os selos que serão emitidos em 2020.

Para participar, basta acessar o Blog da Filatelia e, na guia Emissões, selecionar a aba “Sua ideia pode virar selo”.

As emissões de selos são definidas pela Comissão Filatélica Nacional, a partir das propostas recebidas da população. As propostas para emissão de selos podem ser sobre artes e arquitetura, cultura popular, datas comemorativas ou fatos históricos, esportes, fauna, flora, personalidades, meio ambiente, turismo e outros.

No último dia 29, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) homologou as emissões filatélicas de 2019. Foram recebidas mais de 700 sugestões enviadas pela população, das quais 34 foram votadas pela Comissão Filatélica Nacional.

Os temas escolhidos para o Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios para 2019 foram: Mulheres Brasileiras que fizeram História, Signos do Zodíaco, Homenagem ao músico e poeta Renato Russo, Rally dos Sertões, A riqueza da Fauna Brasileira, Centenário da Sociedade Philatelica Paulista, Carimbos raros do Período Imperial Brasileiro e Diversidade de Fungos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS