FINANCIAMENTO

Saiba como se inscrever para vagas no Fies

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm início hoje. Veja o cronograma e os requisitos

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre já iniciaram. Os estudantes têm desta segunda-feira, 16, até 22 de julho para participar da seleção. Nesta edição do programa são 155 mil vagas para o Ensino Superior.

Leia também: Financiamento de mensalidades pelo Fies aumenta 43%

Quem pode participar do Fies?

Podem se inscrever estudantes que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média igual ou superior a 450 e redação superior a zero.

O interessado também deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Para concorrer ao P-Fies (em que o agente financeiro é o banco), a renda familiar mensal deve ser de três a cinco salários mínimos.

Cronograma do Fies

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão aceitas até o dia 22 de julho, através do site do Fies. Veja o cronograma:

Inscrições

16 a 22 de julho: inscrições das modalidades Fies e P-Fies

Resultado

27 de julho: Divulgação dos candidatos pré-selecionados na chamada única do Fies e do P-Fies

Complemento da inscrição

27 a 31 de julho: Complementação da inscrição no FiesSeleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única da modalidade Fies

Lista de espera

1º a 24 de agosto: os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no Fies no prazo de 5 (cinco) dias, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias