NOVO PRAZO

Prazo para se inscrever no Fies termina nesta terça-feira

Até o início dessa segunda-feira, 23, o sistema já havia contabilizado mais de 170 mil interessados para 155 mil vagas. Os estudantes podem se inscrever no site do programa na internet

Foi estendido até às 23h59 desta terça-feira, 24, o prazo para se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Até o início dessa segunda-feira, 23, o sistema já havia contabilizado mais de 170 mil interessados para 155 mil vagas. Os estudantes podem se inscrever no site do programa na internet.

O resultado da seleção, que seria divulgado sexta-feira, 27, será disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 30, em chamada única. Os pré-candidatos que precisam comprovar renda mensal familiar de até três salários mínimos terão agora do dia 30 até 03 de agosto para complementar as informações dadas no ato da inscrição.

Modalidades do Fies

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar do candidato. A modalidade que tem juro zero destina-se a candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS