ABCIBER

Evento debate Mídia e Fake News em São Luís

O espaço, organizado pelo Laboratório de Convergência de Mídias (Labcom/UFMA), tem início nesta quarta, 13, e reunirá grandes nomes da Comunicação

Tem início nesta quarta-feira, 13, o I Encontro da Associação Brasileira de Cibercultura (ABCiber), que tem como foco debater temáticas recorrentes à Comunicação: da realidade virtual às Fake News e o poder das mídias para alterar o comportamento do público.

O evento, cujo tema é “Interação Homem – Máquina: simbiose, conflito e hibridização”, ocorre no Auditório Central da UFMA, a partir das 16h, com entrada franca, e reúne dez grandes nomes da área, que discutem a vida digital e suas transformações em diversas áreas. Na quinta-feira, 14, o evento segue durante toda a tarde, com foco no futuro do jornalismo, Fake News e as novas narrativas. Confira a programação.

Grupos de Trabalho

O evento conta, ainda, com cinco grupos de trabalho, divididas nas seguintes temáticas: jornalismo digital, comunicação organizacional, mídia e poder, design e usabilidade, e narrativas e entretenimento. Todas as sessões da ABCiber (fora as oficinas) são abertas ao público.

O ABCiber São Luís é realizado pelo Laboratório de Convergência de Mídias (Labcom/UFMA), com apoio da Fapema.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias