SERVIÇO

Correios lançam aplicativo de pré-atendimento que promete facilitar vida dos usuários

Com o App, o cliente tem acesso aos prazos, realização da pré-postagem e impressão do rótulo de endereçamento e declaração de conteúdo

Os Correios lançaram nesta quarta-feira, 06, um aplicativo que promete facilitar a vida dos usuários do serviço. Trata-se da ferramenta de pré-atendimento, que permite a antecipação de postagens, com cadastro de produtos e endereços.

A partir do preenchimento dos dados, o cliente tem acesso aos prazos, realização da pré-postagem e impressão do rótulo de endereçamento e declaração de conteúdo. Com o código gerado, o usuário tem até três dias úteis para finalizar a postagem em qualquer agência dos Correios.

O serviço foi avaliado com 4,8 estrelas pelos usuários, e já conta com algumas sugestões. “Não vi uma opção para enviar mais de um pacote para o mesmo destinatário. A discriminação de conteúdo não adicionou a informação do nome do objeto e nem o valor do mesmo”, ressaltou um cliente. “Muito bom e prático”, elogiou outra usuária.

Para o presidente Carlos Fortner, o lançamento do aplicativo é um exemplo de que a empresa está se modernizando e se adequando às necessidades dos usuários. “Com esse aplicativo, estamos colocando um pedaço das agências dos Correios no bolso de cada cidadão brasileiro e assim, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do nosso cliente”, declarou.

O aplicativo está disponível na Play Store para aparelhos Android. Usuários de iOS poderão utilizar o app a partir de julho. Além deste, os Correios contam com outros quatro serviços disponíveis para smartphones. São eles:

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS