Tarciana Chuvas

Sex coach dá curso para estimular sensualidade na mulher em São Luís

Tarciana Chuvas viaja todo o país para estimular mulheres de todos os tipos a se sentirem mais bonitas, poderosas e sensuais

Reprodução

Tudo começou com um hobbie há 20 anos, quando, entre uma hora livre e outra, a turismóloga Tarciana Chuvas procurava pesquisar sobre a arte da sensualidade. Começou a frequentar cursos, participar de palestras e começou se tornar “a amiga que mais sabe sobre o assunto”. Sem saber o que dar de presente em um chá de panela, Tarciana pensou: “bem, agora a única coisa que eu sei dar é aula de strip-tease”. E assim fez. De lá, saiu com seis datas para novas aulas.

Plantada a sementinha, dez anos depois Tarciana profissionalizou-se como sex coach e, hoje, promove dezenas de eventos todo mês para estimular a autoestima e sensualidade em mulheres comuns, como donas de casa, empresárias e curiosas. “Trabalho há dez anos só promovendo esses eventos. Fiz curso em 19 países para trazer novidades para cá. Faço palestras entre 25 e 28 cidades por mês. Meu recorde foi fazer um evento para 1.270 mulheres, que saíram de casa para ouvir o que eu tinha para falar”, revela Tarciana.

Apesar de trabalhar para deixar as pessoas mais à vontade, muita gente ainda trata como tabu um tema tão presente na vida de qualquer pessoa. “Não é fácil falar de sexo. Existe um preconceito absurdo ainda. Demorou para eu fazer sucesso, porque muita gente ainda pensa que participar de um evento desses é sair de casa para aprender ‘safadeza’. Então até a gente convencer a mulher de que se trata de saúde, autoestima e de conviver bem com o parceiro, aprender a ter prazer, ter consciência corporal, demorou um pouco”, conta a sex coach.

Curso para casais

Mesmo com certa resistência, Tarciana diz que esse cenário tem mudado rápido. “Hoje em dia, os homens tem comprado o ingresso para suas mulheres irem na minha palestra. Tanto que eu fiz um curso para casais. O homem acha que sabe de tudo nessa área, é egocêntrico, muito confiante. Isso falta para as mulheres. E nesse curso a gente trabalha o erotismo na mulher e o romantismo no homem. Fazemos dinâmica com beijo, toques, fazer o que o outro quer do parceiro. É lindo”, explica, sorrindo.

Tarciana é dona da própria rotina. Empoderada, o trabalho dela é despertar nas mulheres que frequentam suas palestras a autoestima necessária para que se sintam bonitas e poderosas para si mesmas (e não para homem nenhum). “As pessoas veem esperança no que eu tenho pra dizer pra elas. Imagina aquela dona de casa que olha para o corpo da revista e para o próprio corpo, ela acha que não merece prazer. E quando ela vem para o evento, ela descobre que não é o corpo que é o segredo da sensualidade, e sim ter uma cabeça fantástica”, diz.

Evento em São Luís

Para Tarciana, o segredo para aguentar a rotina de trabalho e conversar com tantas mulheres a respeito de um assunto tão íntimo é apenas um: tesão no que faz. A sex coach está de passagem por São Luís para palestrar em um evento para noivas, madrinhas e mães neste sábado (20) na loja Damiipratii, em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias