Educação

SENAI Maranhão está entre os primeiros do Brasil em avaliação nacional

Na média geral, o SENAI-MA atingiu 81% na avaliação, superando a meta indicada pela entidade nacional, que foi de 76%

Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) obteve o 5º lugar do Brasil e o 1º do Nordeste no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), prova semelhante a do ENEM, para estudantes do ensino técnico. O resultado é inédito para o Estado e comemorado pelos gestores da entidade, que integra o Sistema FIEMA. Foram avaliados os cursos técnicos de Redes de Computadores, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Segurança no Trabalho e Informática.

Na média geral, o SENAI-MA atingiu 81% na avaliação, superando a meta indicada pela entidade nacional, que foi de 76%. Apenas 11 estados ficaram na média ou a superaram. O resultado é referente ao ano de 2016 e divulgado essa semana, em Brasília.

Todos os cursos técnicos são avaliados anualmente no SAEP, desde que tenham atingido um percentual de 80% de cumprimento de sua carga horária. Segundo o diretor regional do SENAI, Marco Antonio Moura da Silva, nos últimos três anos, a entidade maranhense investiu fortemente na melhoria de sua base tecnológica e na capacitação de docentes, assim como na implantação da Metodologia SENAI de Educação Profissional, o que refletiu no desempenho e superação da meta estabelecida nacionalmente.

“O resultado da avaliação dos nossos alunos demonstra a qualidade e o diferencial da educação profissional oferecida pelo SENAI-MA, cujo perfil profissional dos cursos técnicos está alinhado às necessidades das indústrias e validado por elas. A notícia é positiva e é fruto do trabalho desenvolvido por todo time do SENAI”, comemorou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias