Em Rosário

Aged inicia primeira etapa da campanha de combate à aftosa

I Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa no município.

(foto: reprodução)

Para ressaltar a importância da prevenção da febre aftosa e outras doenças animais que impactam diretamente na agropecuária, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), por meio da Unidade Regional de Rosário, em parceria com a prefeitura municipal, realizou o Lançamento da I Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa no município.

Com inicio no dia primeiro de maio, com duração até o dia 31, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) será responsável pela campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no estado, onde nesta primeira etapa deverão ser vacinados todos os rebanhos bovinos e bubalinos em todos os 217 municípios maranhenses.

A Unidade Regional de Rosário, em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, lançou oficialmente a primeira etapa de vacinação na cidade, celebrada pela vacinação simbólica de um bezerro pela prefeita Irlahi Linhares, o secretário municipal Valter Costa, e o chefe da Unidade Regional de Rosário Marcelo Falcão. Na ocasião, também foi assinada a lei que institui a Lei do Serviço de Inspenção Municipal (SIM), o que possibilitará uma maior segurança alimentar para os moradores da cidade.

A prefeita Irlahi Linhares destacou a importância da parceria do município com a gestão estadual para o desenvolvimento das atividades voltadas para a defesa agropecuária. “Temos muito a agradecer por essa parceria que a Aged tem tido conosco aqui em Rosário, é de suma importância para o desenvolvimento do nosso município. Assinamos nossa Lei de Inspeção Municipal através dessa parceria e estamos juntos mais um ano para dar seguimento a campanha de vacinação contra a aftosa, para proteger nosso gado”, disse.

Para o gestor da Unidade Regional de Rosário, Marcelo Falcão, as parcerias que são firmadas pela regional são importantes ferramentas para chegar ao público de interesse e desenvolver as atividades com êxito. “Sempre trabalhamos em parceria, estamos sempre buscando esse apoio com as secretarias municipais de agricultura, sindicatos e associações por entendermos que assim chegamos mais longe, especificamente na campanha de vacinação, essa parceria com a prefeitura e a secretaria de agricultura e pecuária, aliada ao trabalho desenvolvido pela Agência são indispensáveis para os bons resultados de vacinação, o evento foi sem dúvida, muito positivo”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Valter Costa, frisou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à Aged, além das medidas que já estão sendo tomadas para a primeira etapa de vacinação. “A Secretaria de Agricultura e Pecuária está caminhando junto com a Agência de Defesa Agropecuária em prol dos agricultores e criadores do nosso município, iniciaremos mais uma campanha de vacinação junto à Aged em busca de excelentes índices de vacinação, visando a saúde dos nossos rebanhos”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias