Kobra nos EUA

Mural de Kobra sobre David Bowie nos EUA atrai muitos fãs do artista inglês

Feito com spray e tinta acrílica, o mural “Ziggy Stardust”, situado na 837 Jersey Ave, tem 18 metros de largura por 60 metros de altura

Reprodução

Jersey City atraiu muitos fãs de David Bowie no dia 8 de janeiro, data aniversário do artista londrino nascido em 1947 e que, portanto, teria feito 70 anos no domingo. Isso porque o muralista Eduardo Kobra realizou na cidade norte-americana, em novembro do ano passado, uma imensa obra icônica do conhecido cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Feito com spray e tinta acrílica, o mural “Ziggy Stardust”, situado na 837 Jersey Ave, tem 18 metros de largura por 60 metros de altura.

De acordo com o muralista, o convite para a obra surgiu do prefeito da cidade, Steven M. Fulop. Jersey City possui um amplo projeto, denominado “Mural Arts Program”, que já viabilizou 80 murais na cidade, o maior deles feito por Kobra. O objetivo é transformar as ruas de Jersey City em uma galeria de arte urbana.

“Temos um dos mais amplos e abrangentes programas de muralismo em todo o país. E estamos entusiasmados com a contribuição feita pelo brasileiro Eduardo Kobra para a paisagem artística da nossa cidade. O trabalho de Kobra é reconhecido em todo o mundo e seu mural de Jersey City não é importante apenas por ser o maior, mas também por mostrar com maestria uma imagem icônica que atrai as pessoas da cidade e turistas do país e do mundo inteiro”, disse o prefeito Steven M. Fulop.

“Eu já tinha há cerca de quatro anos a arte criada para este desenho. E a oportunidade de levá-la para um prédio surgiu com este convite”, afirma o muralista, que acrescenta: “David Bowie é uma inspiração para meu trabalho. Ele nunca se contentou com a fama e o reconhecimento já conquistado. E sempre buscou novas formas de desafio e de expressão. Também procuro, dentro das minhas possibilidades, diversificar meu estilo, realizando projetos diferentes como o Muro das Memórias, o Green Pincel, o Olhares da Paz e a Realidade Aumentada”, afirma o artista, que se prepara para inaugurar em março de 2017 um atelier em Jersey City. “É uma base importante, porque farei este ano 28 murais nos Estados Unidos”, revela.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias