MIGRAÇÃO

Vários ônibus com migrantes atravessam fronteira húngara

Cada ônibus tinha em torno de sessenta migrantes a bordo, incluindo mulheres e crianças

Cerca de vinte ônibus com migrantes chegaram da Croácia à fronteira húngara, em Beremend, doze dos quais já conseguiram cruzar a fronteira, de acordo com um correspondente da AFP.
Dois ônibus cruzaram em um primeiro momento a fronteira e seus passageiros foram transferidos para ônibus húngaros para um destino que não foi especificado por fontes oficiais, observou a AFP. Em seguida, dez outros ônibus entraram em território húngaro, observou a fonte.
O correspondente contou 22 ônibus na fronteira, cada uma com sessenta migrantes a bordo, incluindo mulheres e crianças. Eles enfrentam cerca de 200 policiais e 50 soldados húngaros que guardam a fronteira, que Budapeste queria fechar ao fluxo de migrantes.
Além disso, na cidade croata de Beli Manastir, dezenas de migrantes deixavam a estação ferroviária, onde uma grande força policial foi implantada e onde uma dúzia de ônibus estavam estacionados, segundo um outro correspondente da AFP.
Os ônibus retornavam vazios de Beremend para Beli Manastir, disse a fonte. Pouco antes, Zagreb confirmou ter começado o roteamento de migrantes do Oriente Médio em seu território para a fronteira com a Hungria.
O fluxo de migrantes começou a distanciar-se para a Croácia esta semana, depois do fechamento por Budapeste na terça-feira de toda a sua fronteira com a Sérvia, onde dezenas de milhares de refugiados haviam transitado nas últimas semanas.
Partidário de uma política dura em relação aos refugiados, o governo húngaro começou a implantar arame farpado ao longo de sua fronteira com a Croácia, depois de ter feito o mesmo neste verão ao longo de 175 km de sua fronteira com a Sérvia.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias