ENCONTRO

Papa Francisco se reúne com Fidel Castro em Cuba

Francisco visitou Fidel, de 89 anos, na residência do líder cubano depois da missa que oficiou durante a manhã na Praça da Revolução de Havana

Papa Francisco

O papa Francisco se reuniu neste domingo com o líder cubano Fidel Castro em Havana, anunciou à imprensa o porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi. A reunião, de 30 a 40 minutos, aconteceu em um “ambiente muito familiar e informal”, na presença da esposa do líder cubano, Dalia Soto del Valle, segundo Lombardi.

Francisco visitou Fidel, de 89 anos, na residência do líder cubano depois da missa que oficiou durante a manhã na Praça da Revolução de Havana.”O papa foi com um pequeno grupo à residência do comandante”, destacou Lombardi, antes de informar que ele não comparecei ao encontro.
Em sua reunião, abordaram alguns temas da atualidade internacional, como os danos ao meio ambiente. Francisco e Fidel trocaram presentes, alguns livros e CD.
O papa argentino iniciou no sábado uma visita a Cuba, primeira etapa de uma viagem que também o levará aos Estados Unidos a partir de terça-feira. Este é a primeira viagem de Francisco a Cuba, e a terceira visita de um pontífice, depois das realizadas por João Paulo II em 1998 e Bento XVI em 2012.
Francisco deve se reunir ainda neste domingo com o presidente Raúl Castro, que assumiu o governo após a doença do irmão Fidel.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias