EXTERIOR

Inscrição para revalidar diploma de medicina pode ser feita até segunda

O exame é feito por quem se formou em medicina no exterior e quer exercer a profissão no Brasil

Terminam na próxima segunda-feira (21), às 23h59, as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) de 2015. O exame é feito por quem se formou em medicina no exterior e quer exercer a profissão no Brasil. A inscrição pode ser feita no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
O teste será feito em duas etapas. A primeira, programada para o dia 18 de outubro, será composta por prova objetiva de 110 questões e prova discursiva com cinco intens. O participante pode fazer estas provas em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Campo Grande (MS). O valor da taxa de inscrição para a primeira etapa é R$ 100.
Na segunda etapa, os aprovados na fase anterior serão avaliados quanto a habilidades clínicas em situações reais de atendimento médico. A prova está prevista para os dias 28 e 29 de novembro, e ainda não tem local definido. A taxa de inscrição custará R$ 300. O edital do exame foi publicado no dia 8 de setembro no Diário Oficial da União.
Para fazer o Revalida, o médico deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil, deve ter o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), aprovação no exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) e diploma médico autenticado por autoridade consular brasileira e expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias