Uma denúncia feita por moradores da Vila Embratel, dão conta de que vacas ocupam livremente os residenciais Piancó 5 e 6, do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com a moradora da região, Maria José Abreu, que fez o registro da situação, enquanto vacas “moram” no local, moradores esperam a entrega dos apartamentos. “Parece brincadeira, mas as vacas moram no residencial, e a população não”, destacou a moradora.

Maria José disse que os portões do residencial estão fechados no cadeado, e os prédios, aparentemente prontos. “Não sei se é de responsabilidade da prefeitura ou da construtora, só acho que tem gente que depende da entrega desses apartamentos. E se começar a ficar assim quando for para entregar já estará todo depredado”, enfatizou.

A prefeitura de São Luís, informou que ainda não fez a entrega porque o residencial Piancó 6 ainda está sob responsabilidade da construtora responsável pelo empreendimento, e que o repasse do residencial à Prefeitura de São Luís depende de decisão do governo Federal.