Criminosos

Trio é preso por praticar série de assaltos em Paço do Lumiar

Com eles foram encontrados dois veículos roubados, uma arma de fogo, celulares e dinheiro. Os bandidos já possuem diversas passagens pela polícia

Três homens com extensa ficha policial foram presos suspeitos de praticar diversos crimes na região do Maiobão, Sítio Natureza e Paranã, em Paço do Lumiar e adjacências.

Os criminosos foram identificados como Jholyenno Johny Jansen Rodrigues, o “John Lenon” ou “Neguinho”, de 29 anos, residente no Alto Paranã/Pitangueiras; Luciano Vinicius Da Silva Santana, de 19 anos, residente na Cidade Operária; e Airton Braga Braúna Netto, de 24 anos, residente no Sitio do Apicum.

Jholyenno já havia sido preso em outra ocasião e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas desde março deste ano estava foragido ao romper o monitoramento para não ser rastreado, após se envolver em uma série de assaltos no bairro do Cohatrac. Os comparsas Luciano e Airton também já tinha passagens por roubo, lesão corporal e porte de drogas.

Investigação

Equipes do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar já vinham acompanhando os suspeitos desde que aumentaram o número de ocorrências no bairro do Maiobão, ligadas à indivíduos em um veículo Fiat Uno Vivace de placas OJK 1056. Um dos assaltos aconteceu no último dia 26 de junho, no bairro Sítio Natureza, onde um deles subtraiu os pertences de uma vítima e fugiu no carro.

Moradores do bairro Alto Paranã denunciaram que um veículo de características parecidas estaria rondando com frequência pela região e que o mesmo seria propriedade de um homem que havia se mudado recentemente para o local.

A polícia, após diligências, localizou o veículo estacionado em frente a uma residência no Alto Paranã. No mesmo momento, dois homens em um veículo da marca Fiat Punto de cor Cinza se aproximavam da casa. Aproveitando que a guarnição abordava os colegas, ‘John Lenon’, correu para interior da residência, pegou um revólver e tentou fugir pelos fundos do quintal, mas foi capturado, recebendo voz de prisão.

Após busca minuciosa no imóvel, os policiais apreenderam um revólver marca Taurus calibre 38 com duas munições, um cordão de ouro, dois relógios, um celular Samsung, a quantia de R$ 123,00, além de outros objetos.

Também no imóvel a pm encontrou duas placas de veículo de numeração OIT-8835 que foram identificadas pertencer ao veículo roubado Punto onde estavam os criminosos Airton e Luciano. Eles teriam substituído por placas de um terceiro veículo Corsa Classic cor Prata de numeração NNB-4716, para forjar o registro de roubo.

O trio foi encaminhado ao plantão da Delegacia do Maiobão onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Eles serão investigados pelos assaltos e as vítimas serão contactadas para identificação dos suspeitos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS