Operação Falcão

Presas sete pessoas por tráfico de drogas e organização criminosa

Os traficantes foram presos durante a Operação Falcão, desdobramento de uma apreensão de três toneladas de maconha

Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 14, em São Luís e na Região Metropolitana em decorrência da Operação Falcão, articulada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Segundo o delegado Jean Algarves, responsável pelo caso, a operação é um desdobramento de uma apreensão de três toneladas de maconha realizada pela polícia civil em setembro do ano passado, em São José de Ribamar. “Na época, quatro pessoas foram presas transportando a maconha para a região metropolitana. O inquérito foi concluído, mas as investigações continuaram. E as sete pessoas presas hoje estão envolvidas com transporte e comercialização da maconha apreendida”, disse o delegado.

Os envolvidos foram identificados como Kamila Daniele dos Santos, Raimundo de Jesus Chaves Neto, Fábio Júnior Santos Sousa,conhecido como ‘Fabinho’, Asenilson Pinheiro dos Santos, Francisco Pereira Rodrigues, de alcunha Porquinho, Alan Cardoso Pereira, conhecido como ‘Francisco’, e Nilmara Pinheiro Barros. Eles foram presos na Vila Luizão, na Região Metropolitana; e nos bairros do São Francisco, Vinhais e Nova República.

Ainda segundo o delegado Jean, mais pessoas serão presas durante o curso da investigação que segue em diligências ao longo da tarde de hoje, 14, nos bairros do São Francisco e Vila Luizão. Com o criminoso Fabinho foi apreendido um revólver calibre .38, de marca Taurus, com cinco munições. motivo pelo qual o indivíduo será indiciado também por porte ilegal de arma de fogo.

Os mandados de busca, apreensão e prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Francisco Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís e todos os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e organização criminosa.

Leia também: Três toneladas de maconha são apreendidas na Região Metropolitana de São Luís

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS