ABUSO SEXUAL

Fugitivo que estuprou e obrigou filha a abortar é preso

O homem foi preso pela primeira vez em 2012 após denúncias. Ele é acusado de estuprar a própria filha e obrigá-la fazer aborto

Um homem identificado como Rivaldo Brasil de Oliveira, preso em 2012 por estuprar a própria filha, na época menor de 14 anos, e obrigá-la a abortar, foi recapturado nesta terça-feira após anos fugindo da Polícia. A prisão ocorreu no município de Parauapebas, no Pará, a cerca de 980 km de São Luís.

Segundo as informações policiais, o homem, natural de Itinga do Maranhão, teve ajuda de uma técnica em enfermagem para realizar o aborto na própria filha. Rivaldo de Oliveira foi conduzido para São Luís, onde está a disposição da Justiça.

Entenda o caso

Segundo relatado pela vítima, em 2012, os abusos começaram quando aos 12 anos de idade. Na época, o acusado, a ex-esposa e as duas filhas moravam em Itinga do Maranhão. Em 2010 a Polícia recebeu uma denúncia anônima sobre os abusos e passou a investigar o homem, que fugiu para Junco do Maranhão com a família.

Em 2010, a menina engravidou do próprio pai, e foi obrigada a tomar medicamentos abortivos pelo próprio pai, com o auxílio de uma técnica em enfermagem. Um ano depois, a vítima engravidou novamente, e foi agredida pelo acusado até perder o bebê.

A prisão de Rivaldo foi efetuada após as denúncias da própria vítima, que escreveu uma carta ao Conselho Tutelar de Junco, e da mãe, que ao tomar conhecimento do caso expulsou o abusador de casa e relatou o ocorrido à Polícia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias