ACIDENTE FATAL

Após um dia de trabalho, equipes finalizam atendimento a acidente em Balsas

Uma ultrapassagem indevida ocasionou a morte de dois homens na manhã de quarta-feira, 20, na BR-230. Equipes da Polícia, SAMU e Bombeiros finalizaram o atendimento na noite de ontem

O atendimento ao grave acidente ocorrido na BR-230 na manhã desta quarta-feira, 20, que fez duas vítimas fatais e deixou outras duas pessoas feridas, foi finalizado apenas à noite. Foram mobilizadas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O acidente aconteceu no povoado Vale Verde, entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

Além de retirar os corpos das vítimas das ferragens, processo demorado e delicado, as forças policiais também tiveram de retirar a carga da carreta antes de destombá-la. Populares foram impedidos de saquear o conteúdo do veículo, que continha carnes.

Leia também: Carreta tomba e populares saqueiam carga na BR-316

Um caminhão munck foi utilizado para destombar as carretas e retirar os corpos. O carreteiro foi levado ao hospital de São Raimundo das Mangabeiras pouco antes das 19h, onde a esposa, também vítima do acidente, foi encaminhada em estado grave.

A vítimas da caminhonete, que vieram a óbito de imediato, são Raimundo Nonato Duarte Carvalho, empresário na cidade de Serrolândia (BA), e Erisvaldo Silva Novaes, que trabalhava para Raimundo e conduzia o veículo. Eles estavam na região fazendo a entrega de mercadorias da fábrica, onde são empregadas mais de 100 pessoas.

Entenda o acidente

O acidente, registrado por volta das 8h, foi ocasionado por consequência de uma ultrapassagem indevida. Um veículo modelo EcoSport tentava ultrapassar uma carreta Volvo SH 460, quando se deparou com uma caminhonete S10 (onde estavam Raimundo e Erisvaldo).

Erisvaldo, que dirigia a caminhonete, conseguiu desviar para o acostamento. O veículo, no entanto, balançou por conta do peso da carga de reboque, projetando-a para a frente da carreta baú. Os dois homens morreram na hora.

A PRF informou que confeccionará o Boletim de Acidente de Trânsito – BOAT, que terá as imagens, causa, circunstâncias e demais informações do acidente. O documento ficará a disposição das partes para subsidiar providências futuras, como o recebimento do Seguro DPVAT – Seguro por Danos Provocados por Veículos Automotores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias