Operação Aleteia

10 suspeitos de fraude em concurso são presos no MA

De acordo com a Polícia Civil, a operação ainda está em curso e mais pessoas podem ser presas nos próximos dias

13 pessoas foram presas no Maranhão e no Piauí em decorrência da Operação Aleteia na manhã desta quinta-feira, 21, suspeitas de envolvimento em fraude no concurso da Polícia Militar do Tocantins.

As investigações iniciaram depois que um aparelho de celular foi localizado em um banheiro de um dos locais de provas na cidade de Araguaína. No Maranhão, a operação conseguiu prender cerca de dez pessoas nos municípios de São Luís, Santa Inês, Pindaré Mirim e Zé Doca. Foram presos Wylmerson Rubem dos Santos Silva, Maílson de Paiva, Renner Ferreira Moraes Mendes, Luís Fernando Melo Nascimento, Flaviania Silva Furtado, Jhonatan Araújo Cantuário, Fernandes da Silva Souza, Abimael Silva Almeida, Hagaer Silva Lima e Dionantan Soares Belfort.

O líder da quadrilha foi identificado como Antônio Ferreira Lima Sobrinho, mais conhecido como ‘Antônio Concurseiro’. De acordo com a polícia ele já tem diversas passagens pela polícia por fraudes em outros concursos. Ele foi acusado de ser o responsável por se infiltrar como candidato, realizar provas e passar o gabarito à outros candidatos.Antônio já teria sido aprovado em mais de 30 concursos dos quais teria participado.

Participaram da ação a polícia civil do Maranhão, através da 7 Delegacia Regional de Santa Inês (Capturas, 2DP, Pio XII e Santa Luzia) e 8 Delegacia Regional de Zé Doca, junto com a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da DEIC/NORTE, Delegacia Regional de Araguaína e da ACADEPOL/TO.

Confira a lista dos presos:

Em Santa Inês e Pindaré Mirim:

  1. Wylmerson Rubem dos Santos Silva
  2. Mailson de Paiva Vieira
  3. Renner Ferreira Moraes Mendes
  4. Luís Fernando Melo Nascimento
  5. Flaviania Silva Furtado
  6. Jhonata Araújo Cantuario

Em Teresina:

  1. Antônio Ferreira Lima Sobrinho
  2. Aline Oliveira Santana
  3. Gabriela Oliveira de Santana

Em São Luís:

  1. Dionatan Soares Belfort

Em Zé Doca:

  1. Fernandes da Silva Souza
  2. Abimael Silva Almeida
  3. Hagaer da Silva Lima
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias