Riqueza!

Faxineiro encontra 7 kg de ouro avaliadas em R$ 1 milhão

A lei coreana determina que quem achar algum bem pode ficar com ele se o verdadeiro dono não for atrás do item em até seis meses. A polícia local acredita que o proprietário tenha jogado o ouro fora por medo de ser pego pelas autoridades

Um faxineiro da Coreia do Sul encontrou sete quilos de ouro em uma lixeira enquanto trabalhava na limpeza do Aeroporto Internacional Incheon, o maior do país. As sete barras, com peso de 1 kg cada, estavam “escondidas” entre folhas de jornal e possuem um valor estimado de R$ 1 milhão.

O que chama a atenção no caso é o fato de que o o homem pode se tornar milionário da noite para o dia. A lei coreana determina que quem achar algum bem pode ficar com ele se o verdadeiro dono não for atrás do item em até seis meses. Além disso, uma outra determinação aponta que o faxineiro poderá cobrar uma espécie de “taxa”para a entrega, retendo de 5% a 20% do valor total das barras.

A polícia local acredita que o proprietário tenha jogado o ouro fora por medo de ser pego pelas autoridades. Apesar da desconfiança, não há nenhuma evidência de que o ouro esteja ligado a nenhuma atividade criminosa. Caso nada seja provado, o faxineiro poderá ficar com o prêmio.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS