DEU RUIM!

Bandidos tentam saquear ônibus na BR 226 em Barra do Corda

Entre os passageiros estava um policial militar que reagiu ao assalto e atingiu um dos criminosos

Troca de tiros entre bandidos e policial deixou passageiros de um ônibus em pânico na noite desta terça-feira, 29, no trecho da BR 226 que compreende a reserva indígena Cana Brava, entre Barra do Corda e Grajaú. A região é conhecida pelo alto índice de assaltos.

O ônibus da empresa Açailândia foi alvo da ação de homens armados no momento em que passava pela região, já próximo à entrada do município de Jenipapo dos Vieiras. Seis homens invadiram a pista e deram voz de assalto.

Entre os passageiros do veículo que seguia no sentido à Barra do Corda, estava um policial militar que reagiu na tentativa de coibir a ação do bando.

Houve troca de tiros e dois bandidos foram atingidos. De acordo com o Delegado Renilton Ferreira, da  15ª Delegacia Regional Polícia Civil de Barra do Corda, os assaltantes eram indígenas da própria região.

Um deles, foi atingido na perna e não conseguiu fugir. Os outros acabaram se evadindo do local do crime reserva à dentro. O para-brisa do ônibus ficou completamente danificado pelos disparos.

Baleado, o criminoso acabou preso por equipes da polícia civil. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Barra do Corda, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, autuado em flagrante pelo crime de tentativa de assalto qualificado e associação criminosa.

Alto índice de assaltos

Em janeiro deste ano, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma grande operação de combate à assaltos  na BR 226, devido à recorrência de crimes nos meses anteriores, principalmente no trecho indígena de Cana Brava.

Na ocasião, foram presas cerca de dez pessoas, entre as quais indígenas e não indígenas. A maioria dos criminosos residem na reserva indígena e, para prática dos assaltos, utilizam armas de fogo, facões e outras armas artesanais.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS