Segurança

Novo posto policial garante segurança a usuários

A unidade, Posto Policial do Terminal Praia Grande, foi recentemente entregue pelo Governo do Maranhão para reforçar a segurança do loca

“Antes de cometer algum roubo, o indivíduo agora pensa duas vezes. Aqui dentro os policiais dão segurança.” É assim que o motorista de ônibus José Souza, 62 anos, resume a sensação após a entrada em operação do Posto Policial do Terminal Praia Grande, no Centro de São Luís. A unidade foi recentemente entregue pelo Governo do Maranhão para reforçar a segurança do local.

O eletricista Charles Rodrigues, de 28 anos, também sentiu a mudança. Ele passa pelo terminal duas vezes ao dia para ir ao trabalho e diz que a presença do posto “inibe o crime”.

Paula Caroline Oliveira, soldada da PM que trabalha no posto inaugurado há uma semana, assegura que o trabalho da polícia no local é o de flagrar, mas também de coibir delitos, e que já tem trazido resultados para a população. “A nossa presença dentro do terminal tem sido de significativa importância, pois atuamos de forma preventiva. A polícia garante ordem, o que é bom para um lugar que circula muita gente”, explica.

Em funcionamento 24 horas por dia, o posto policial conta também com o apoio da viatura da Praia Grande e do Batalhão Tiradentes, especializado no combate aos assaltos a ônibus. Policiais do batalhão atuam nas rondas com motos.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS