Dicas

Veja como fazer venenos e armadilha para baratas

Veja vários venenos caseiros para matar baratas. Confira como manter as baratas longe do seu imóvel de forma natural sem usar veneno

Você quer eliminar as baratas que andam pela sua casa, mas você não quer utilizar nenhum produto tóxico ou alguma coisa que você possa encontrar no mercado. Veja como pode fazer o seu próprio veneno para se livrar das baratas. É bem fácil de fazer, abaixo listamos algumas receitinhas de remédio para acabar com as baratas na sua casa ou apartamento.

Como já dito anteriormente, é importante lembrar que as baratas adoram ambientes quentes, úmidos e escuros, durante o dia elas se escondem em locais como ralos, buraquinhos no piso ou na parede, perto de eletrodomésticos como: máquinas de lavar, fogão, geladeira, micro-ondas e outros.

Então previna-se vede todas as frestas que você encontrar pela casa e nas áreas externas coloque uma tela protetora nos ralos, limpando sempre para evitar entupimentos, já nas áreas internas mantenha o cesto de lixo e os ralos sempre fechados, nada de restos de comida pela casa e mantimentos sempre guardados.

Após essas correções na estrutura e as mudanças de hábito, é hora de confira nossas dicas de como fazer veneno caseiro para eliminar as baratas.

1. Pasta de cebola e ácido bórico
Eficiente e muito barato, esse veneno caiu nas graças de milhares de pessoas que lutam diariamente contra a infestação desses animais. Portanto, anote a receita e usufrua do benefício de expulsar as baratas.

Para fazer o veneno é preciso bater meia cebola no processador ou liquidificador até que se forme uma pasta. Depois misture meio copo de farinha de trigo, 4 colheres de ácido bórico (que você encontra em farmácia), um pouco de açúcar e água ou cerveja. Bata tudo até criar uma pasta firme.

Coloque a misture em tampas de garrafas pets ou em pedaços de papelão espalhados pela casa, principalmente onde você costuma encontrar os insetos. Ao comer essa pasta elas morreram e deixam de levar alimento para os locais onde colocam seus ovos. Só não esqueça de manter a mistura longe dos animais de estimação, pois ela pode ser prejudicial ao seu bichinho.

2. Açúcar e bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é conhecido por sua mil e uma utilidades e uma delas é a de manter as baratas bem longe de onde estamos. Para que isso aconteça basta misturar partes iguais de açúcar refinado com bicarbonato e espalhar a mistura pela casa. Ao comerem o bicarbonato misturado ao açúcar os animais têm uma espécie de congestão e morrem.

3. Amoníaco e água
O amoníaco é um verdadeiro veneno para as baratas e pode te ajudar a manter sua casa sempre limpa e sem a presença desses indesejáveis insetos. Para isso basta misturar um pouco da substância em um balde com água, exatamente como fazemos com os produtos de limpeza. Depois use um pano e espalhe a mistura pela casa logo depois de varrer ou aspirar o chão.

A mistura também pode ser usada em superfícies como bancadas de banheiro, pias e nos armários e a o que sobrar depois de limpar a casa pode ser jogada em ralos, para matar as baratas que estejam alojadas ali.

4. Folhas de louro
Usadas na gastronomia para dar aroma e sabor aos alimentos, principalmente aos caldos e sopas, a folha de louro é um verdadeiro pesadelo para as baratas. Isso porque seu cheiro é tão forte e marcante que consegue afastar esses insetos com facilidade. A dica é manter folhas de louro espalhadas por locais onde você costuma encontrar os insetos. E lembre-se, quanto mais fresca for a folha, maior será seu efeito sobre as baratas.

5. Armadilhas para capturar as baratas
Se você não tem medo ou nojo desses insetos, as baratas, é possível criar armadilhas pegajosas para que elas fiquem presas e sejam alvos fáceis na hora de acabar com suas colônias. Para isso basta jogar um pouco de cola em um papelão e polvilhar açúcar por cima. A comida irá trair os insetos que ficaram presos na mistura pegajosa e te ajudarão a eliminar essas intrusas de uma vez por todas.

6. Água fervendo
Você provavelmente já ouviu seus pais ou avós dizerem que a água fervente é uma ótima opção para quem deseja desentupir pias e acabar com a gordura que é deixada depois da louça. No entanto o que você ainda não sabe é que esse simples componente é também eficiente na hora de afastar as baratas de sua casa e eliminar aquelas que vivem nos canos.

Ao ajudar a eliminar a gordura e o resto de alimentos que se prendem nos canos depois de lavar a louça, por exemplo, a água fervente também mata as baratas que estão nesses ambientes a acabam de uma vez com todas com o chamariz desses insetos, como a sujeira e os pequenos pedaços de comida.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS