Como?

Veja 5 truques para deixar o cabelo liso sem usar calor

Chapinha e escova não são as únicas técnicas que existem para deixar os fios bem lisos. Confira cinco truques para manter o cabelo bem alinhado

Manter o cabelo liso pode ser um grande problema para muitas mulheres.

A chapinha pode ser uma grande aliada, da mesma forma como pode ser uma grande vilã para a saúde dos cabelos.

Mostraremos algumas técnicas caseiras para te ajudar a criar hábitos que podem alisar o cabelo, tirar o volume dos fios, e sem danificar!

1. Escolha o xampu e condicionador certos
“É muito importante começar com os produtos próprios para deixar o cabelo liso”, disse Laura Polko, cabeleireira das celebridades, à Cosmopolitan americana. “Depois de lavar, hidrate o máximo possível e depois aplique um creme defrizante ou um leave-in condicionante para preparar os fios”.

2. Use uma toalha extra absorvente
“Técnicas para deixar o cabelo liso que não usam calor funcionam melhor em fios de texturas finas a médias e que são lisos ou pouco ondulados”, contou Jill Engelsen, cabeleireiro do Butterfly Studio de Nova York, à Cosmo americana. E pode levar algum tempo para que ele seque completamente e, por isso, “toalhas com tecido bem absorvente vai ajudar a secar os fios sem deixa-lo com frizz ou quebradiço”.

3. Penteie os fios até que eles sequem
“Para fios longos que ficam lisos com facilidade, penteie-o e tire o excesso da água com a mão de vez enquanto”, disse Jill. “Já em fios mais cacheados, essa técnica vai ajudar você a conseguir um look bem chique, que é visto bastante nas passarelas, além de você poder finalizar com um pouco de óleo ou pomada nas pontas para deixa-lo mais leve”.

4. Faça pequenos coquinhos na cabeça
Existe uma técnica argentina chamada de “toca” que é perfeita para atingir o resultado, contou o cabeleireiro Ricardo Rojas à Cosmopolitan americana. “Você deve ‘secar’ o seu cabelo com jato frio até que ele esteja levemente úmido e fazer rolinhos com os fios, prendendo-os na sua cabeça”, explicou. Outro truque é usar bobs grossos para prender o cabelo no topo da cabeça.

5. Use um jato de ar frio nos fios
Depois de soltar os seus coques, passe um jato de ar frio novamente e use uma escova redonda e os seus dedos para ajudar a deixar o cabelo bem liso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias